Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

O prefeito Raul Filho empossou na manhã desta sexta-feira, 9, os diretores das Escolas Municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIS). Os novos gestores vão dirigir as escolas e CMEIS por um período de seis meses, em regime integral e dedicação exclusiva. A solenidade aconteceu na Escola de Tempo Integral (ETI), Eurídice Rodrigues de Melo, no Aureny III.

A solenidade contou com a presença da primeira-dama de Palmas, deputada Solange Duailibe; do presidente da Câmara Municipal, vereador Wanderley Barbosa; do secretário de Educação Danilo de Melo Sousa. Também marcaram presença vereadores, secretários municipais, representantes de entidades de Educação, pais e alunos das escolas de Palmas.

Na ocasião, o prefeito Raul Filho falou sobre a importância que a Educação tem na construção e consolidação de uma cidade. Ele ressaltou que, apesar da crise econômica que se desenha no cenário internacional e da possível baixa no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), Palmas irá continuar no seu ritmo acelerado de trabalho e progresso. "É preciso que estejamos cada vez mais juntos para que o nosso modelo de Educação possa ser exportado para outras cidades e Estados", destacou ele, acrescentando que esta atual administração, iniciada em 1º de janeiro, "será o Governo da Educação".

Novas unidades de Ensino Integral

O prefeito Raul Filho anunciou a construção de mais uma Escola de Tempo Integral na região Sul e da migração das escolas municipais Estêvão de Castro, Thiago Barbosa, Professora Francisca Brandão Ramalho, Henrique Talone Pinheiro, Pedro Piagem e Beatriz Rodrigues para o sistema de Ensino Integral.

Fonte: Ascop