Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Representantes das entidades que compõem o CEC- Conselho Estadual das Cidades – estiveram reunidos na manhã desta sexta-feira, 23, no auditório da Secretaria Estadual de Habitação e Desenvolvimento Urbano. O evento serviu como preparação para a posse dos membros do conselho, prevista para acontecer em fevereiro.

O CEC é constituído por representantes de instituições governamentais (em níveis federal, estadual e municipal) e por integrantes de movimento populares e organizações não governamentais. São 21 titulares e seus respectivos suplentes. Entre suas diversas funções, o conselho tem a incubência de discutir diretrizes para política de desenvolvimento urbano do Estado, a realização de estudos e pesquisas voltadas ao setor e a criação de instrumentos institucionais e financeiros para gestão da política pública estadual.

A instituição do CEC é uma exigência do Ministério das Cidades em parceria com os estados a fim de democratizar a discussão e promoção de ações visando o desenvolvimento urbano.

A reunião foi presidida pelo secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano do Estado, Aleandro Lacerda, que na ocasião apresentou aos presentes as perspectivas para área de habitação em 2009 e ações que serão realizadas em parceria com o Conselho, a exemplo das conferências das cidades, que este ano serão realizadas em sua 4ª edição.

Fonte: Assessoria de imprensa Sehab