Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Juiz Rosemilto de Oliveira e Des. Antônio Félix inauguram o Cartório Eleitoral de Arapoema

Juiz Rosemilto de Oliveira e Des. Antônio Félix inauguram o Cartório Eleitoral de Arapoema Foto: Equipe 31ª ZE

Foto: Equipe 31ª ZE Juiz Rosemilto de Oliveira e Des. Antônio Félix inauguram o Cartório Eleitoral de Arapoema Juiz Rosemilto de Oliveira e Des. Antônio Félix inauguram o Cartório Eleitoral de Arapoema

O Desembargador Antônio Félix Gonçalves, Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), entregou mais três novas sedes de Cartórios Eleitorais no interior do Tocantins. As cidades que receberam os novos prédios, todos com o mesmo projeto, foram Natividade, Wanderlândia e Arapoema. As novas instalações vão beneficiar mais de 43 mil eleitores, em dez municípios.

Em Natividade, durante a cerimônia realizada na manhã do último dia 04, o Desembargador Antônio Félix manifestou sua alegria por inaugurar o novo Cartório Eleitoral na cidade da qual já recebeu há alguns anos o título de cidadão nativitano. O Juiz da 19ª Zona Eleitoral, Marcelo Laurito Paro e o Promotor Eleitoral Juan Rodrigo Aguirre agradeceram pelo empenho do Tribunal Regional Eleitoral em melhorar o atendimento ao eleitor tocantinense.

Em Wanderlândia, a cerimônia aconteceu na tarde do dia 06 e foi prestigiada pelo Procurador-Geral de Justiça do Estado do Tocantins, Clenan Renault de Melo Pereira. O Juiz da 27ª Zona Eleitoral, José Carlos Tajra Reis Júnior agradeceu ao Desembargador Antônio Felix pela entrega do novo cartório.

Em Arapoema, a inauguração aconteceu na tarde da última segunda-feira, 09. A população compareceu para prestigiar a solenidade que contou com os pronunciamentos do Juiz da 31ª Zona Eleitoral, Rosemilto Alves de Oliveira, do Promotor Eleitoral, Décio Gueirado Júnior, do Prefeito de Arapoema Senhor Baltazar Rodrigues e do Desembargador Antônio Félix. O pesidente do TRE-TO se mostrou muito satisfeito em poder inaugurar o novo Cartório Eleitoral na cidade, onde instalou a Comarca de Arapoema, quando ocupou a presidência do Tribunal de Justiça do Tocantins.

Zonas eleitorais

Natividade é sede da 19ª Zona Eleitoral, que ainda abrange os municípios de Almas, Chapada da Natividade e Santa Rosa do Tocantins. Wanderlândia sedia a 27ª Zona Eleitoral, que engloba também as cidades de Darcynópolis e Piraquê. Já a 31ª Zona Eleitoral, com sede em Arapoema, abarca também Bandeirantes do Tocantins e Pau D´arco.

 

Da redação com informações assessoria de imprensa TRE-TO