Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Rejane Costa

Quem ainda não compareceu ao circuito da folia de Palmas, localizado na Praia da Graciosa, não sabe o que está perdendo. Com atrações nacionais e locais desde a sexta-feira, 20, os trios tem arrastado uma multidão de foliões.

Neste domingo não foi diferente, ao som das bandas Zuumbalada (Salvador-BA) e Di Levada (Palmas-TO), os foliões puderam se divertir com bastante segurança até amanhecer o dia.

Segundo a foliã brasiliense, Michele Aguiar, este é o segundo ano que vem para o carnaval de Palmas e ano que vem pretende voltar novamente. A animada foliã estava acompanhada das duas primas palmenses que cobraram a realização da folia fora de época na capital - Há dois anos Palmas não tem o carnaval fora de época, realizado tradicionalmente no mês de julho, o último Palmas folia aconteceu em 2006. Em 2007 o evento estava programado para acontecer mas foi cancelado na última hora por questões de logística no transporte aéreo nacional, segundo a organização do evento.

Abertura

Na sexta-feira o prefeito Raul Filho e a primeira-dama, Solange Duailibe, abriram a festa na companhia do bloco da terceira idade UMA - Universidade da Maturidade.

A festa considerada uma das maiores da região norte do país contou com a presença de poucas autoridades estaduais. Principalmente aquelas ligadas ao turismo, como a ADTUR - Agência de Desenvolvimento Turístico do Tocantins, uma das que mais poderiam ter colaborado para a realização da festa.

Na abertura os foliões foram arrastados pela banda Batida Baiana e em seguida, Netinho entrou na avenida contagiando os foliões com muita animação e músicas de grande repercussão como a composição Mila, um grande sucesso do cantor.

A festa continua

Para esta segunda-feira as atrações ficam por conta do Araketu (Salvador-BA) e banda Tom de Alerta (Palmas-TO). Na terça a Zuumbalada volta novamente ao circuito que contará também com o Chilepe Elétrico de Palmas.

 

Umberto Salvador Coelho