Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Na noite desta última quinta-feira, 26, três pessoas foram presas em Araguatins, acusadas de assaltar a residência de um pecuarista no povoado Vila União no município de Buriti do Tocantins, localizado na região do Bico do Papagaio.

Os acusados, U.S.Sousa, F.P.Silva, e R.C.Menezes, e um outro elemento ainda não identificado, chegaram à residência do pecuarista de 75 anos, C.F.Silva, por volta das 19h30, encapuzados e com armas em punho.

Após ameaças, agrediram a vítima com um soco no rosto obrigando a mesma a levá-los até o cofre que estava no interior de um quarto. Do cofre, os assaltantes retiraram aproximadamente R$ 9 mil reais em espécie fugindo logo após a pé.

Mais tarde, por volta das 22h os acusados teriam retornado à casa da vítima, desencapuzados, em uma caminhonete Ford Ranger branca, placa MVQ 9154, dizendo ter interesse em comprar porcos e seguindo em direção ao assentamento Maringá, no município de Araguatins.

Os três acusados, já identificados, foram presos na estrada rumo ao assentamento Maringá, mas o motorista da caminhonete se embrenhou no matagal, tomando rumo ignorado.

Os autores foram conduzidos para a Delegacia de Polícia de Buriti do Tocantins, juntamente com um revólver calibre 32 com quatro munições intactas. O veículo que estava com os criminosos foi conduzido para o pátio do destacamento Policial Militar de Buriti-TO, mas o dinheiro roubado ainda não foi localizado.

Segundo informações da Polícia Militar, o acusado R.C. Menezes é filho de um médico querido na cidade, funcionário do Estado e que presta plantão na região.

Da redação com informações assessoria de imprensa Polícia Militar