Uma ação integrada entre a Polícia Civil e a Polícia Militar levou a prisão de um homem suspeito de tentativa de assalto marcada por grande violência na zona rural de Araguaçu, sul do estado. O crime ocorreu no último domingo, 15, e a prisão foi realizada nesta quarta-feira, 18, após intensas buscas. A operação incluiu equipes da 91ª Delegacia de Polícia Civil e militares da Força Tática e da Patrulha Rural da 7ª Companhia Independente da Polícia Militar de Alvorada.
O suspeito J.C.B.S., de 30 anos, foi localizado escondido em uma casa no setor Felix Ferreira, em Araguaçu. De acordo com a investigação, no último domingo o homem invadiu uma fazenda e agrediu os moradores. Ele acreditava que no local havia armas de fogo e exigia que as vítimas entregassem os objetos.
O delegado Bruno Boaventura, que lavrou o auto de prisão em flagrante, disse que a resposta à sociedade para um crime de grande violência é o resultado da cooperação entre as forças de segurança. “Desde que o crime foi registrado, uma grande mobilização foi feita para permitir que essa prisão fosse realizada da forma mais célere possível. É sinal do compromisso da Polícia Civil e das demais forças de que não haverá tolerância com a criminalidade em nossa região, em particular com a criminalidade mais violenta. Hoje nossa população pode dormir mais tranquila, sabendo que este homem não está mais em circulação pela comunidade”, destacou.
O comandante da 7ª Companhia Independente da Polícia Militar, major PM Éden Ferreira Morgado, destacou que a rápida resposta das forças de segurança demonstra a eficiência do trabalho integrado no combate à criminalidade, especialmente na zona rural. “Desde o momento em que tomamos conhecimento da ocorrência, nossas equipes da Força Tática e da Patrulha Rural atuaram de forma coordenada com a Polícia Civil, realizando diligências ininterruptas até a localização e prisão do suspeito. A Polícia Militar mantém atenção permanente à segurança no campo, com presença ostensiva e pronta resposta às demandas da população rural. Não mediremos esforços para preservar a ordem pública e garantir tranquilidade às famílias que vivem e produzem na nossa região”, afirmou.
O suspeito foi autuado por tentativa de roubo majorado e será encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Gurupi, onde aguardará manifestação do Poder Judiciário.

