Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

O projeto de lei nº 005/2009 que trata sobre a reforma administrativa na Prefeitura de Gurupi foi encaminhado pelo prefeito Alexandre Abdalla (PR) à Câmara Municipal na quarta-feira, 04.

Segundo o chefe de gabinete, Ivan Coelho, o projeto prevê a criação das secretarias de Comunicação, Infra-estrutura e Cultura e contará ainda com a secretaria da Agricultura e Meio Ambiente. Agricultura, que será desmembrada da pasta de Indústria, Comércio e Agricultura.

Ainda de acordo com o projeto de reforma a secretária de Educação e Desporto será distribuída em duas secretarias, sendo elas a Secretaria de Educação e a de Juventude e Esporte.

Ivan de Sousa Coelho e o secretário de Administração Heldeir Gomes Carneiro estiveram na manhã de quinta-feira na Câmara Municipal juntamente com o presidente da Câmara, Jonas Barros, explanando sobre a reforma.

O secretário de Administração, Heldeir Carneiro, disse que as despesas com a reforma obedecerá a Lei de Responsabilidade Fiscal e terá impacto mínimo na folha de pagamento da Prefeitura. “Estamos começando um novo tempo e a reforma administrativa é essencial para a modernização da máquina administrativa. Quanto aos gastos fizemos uma estrutura enxuta que atingirá pouco mais de 3% na folha de pagamento do município e com a criação das novas pastas possibilitará mais recursos para o município”, disse.

O presidente da Câmara, Jonas Barros, garantiu que a reforma será enviada para as comissões realizarem seus pareceres e posteriormente será enviada para as votações