Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

A deputada estadual Nilmar Ruiz (DEM) está em missão oficial à Estação Antártica “Comandante Ferraz”. Segundo a assessoria da parlamentar, ela busca informações para ampliar seu trabalho em defesa do meio ambiente.

Nilmar é a primeira parlamentar tocantinense a ser convidada pelo Comando da Marinha a visitar a base brasileira na Antártica.

O convite para participar da viagem à Antártica se deu segundo a assessoria de Nilmar pelo seu trabalho na preservação do meio ambiente no Tocantins como secretária de Educação do Estado, como prefeita de Palmas e agora como deputada federal.

Nilmar conhecerá o trabalho desenvolvido pelos pesquisadores brasileiros sobre o aquecimento global e as conseqüências do desmatamento para o ecossistema terrestre.

Para ela, é uma honra ser a primeira tocantinense a receber o convite para conhecer a Estação brasileira na Antártica.

“Essas informações que terei acesso na Antártica serão fundamentais para que, como deputada, eu possa defender no Congresso medidas mais eficientes de preservação da natureza, para construirmos assim uma sociedade mais consciente e mais participativa na defesa do meio ambiente”, explicou Nilmar.