Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

Foto: Edvânia Peregrini

Foto: Edvânia Peregrini

Os alunos da Escola Estadual Novo Horizonte realizaram na tarde de ontem, quarta-feira, 11, no Jardim Aureny IV, na região sul de Palmas, a I Passeata dos Protetores do Meio Ambiente da escola. O movimento em prol do meio ambiente contou com a parceria do Naturatins – Instituto Natureza do Tocantins.

A passeata foi uma as ações previstas pela III Conferência Nacional Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente com o tema Vamos Cuidar do Brasil, que teve início u em abril de 2009. A conferência é realizada nas escolas para que estudantes, professores, funcionários e toda a comunidade escolar se envolvam na reflexão conjunta sobre a melhoria da qualidade de vida, na troca de idéias, assumindo e compartilhando responsabilidades e ações.

Eleita delegada da Conferência na Escola Estadual Novo Horizonte, a estudante Taís Conceição Silva, de 15 anos, foi a responsável pela mobilização das instituições, associações e moradores para a realização do evento. “Nossa preocupação é despertar na sociedade a necessidade de preservar e cuidar do meio ambiente. Não basta apenas recolher o lixo, devemos ter a preocupação de reduzir os desperdícios”, afirmou.

Participaram da caminhada cerca de 200 pessoas, entre eles alunos, professores e representantes de instituições parceiras, como o Naturatins, Saneatins, Secretaria de Educação e Cultura e Associação de Moradores do Jardim Aureny IV. Os participantes tiveram acesso as informações de como preservar o meio ambiente, com orientações sobre redução do lixo, preservação dos recursos naturais, redução, reutilização e reciclagem de material descartável.

Segundo Taís Silva, as ações de orientação nas escolas já foram iniciadas, sendo este o momento de estender o projeto à comunidade local.

Da redação com informações Assessoria de Imprensa Naturatins