Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foi realizada na tarde de ontem, quinta-feira, 26, na sala de reuniões da Secretaria Estadual da Indústria e Comércio, uma reunião na qual se debateu uma série de ações emergenciais para revitalizar o Parque Industrial de Gurupi (PAIG), apresentadas por representantes da Associação das Empresas Agroindustriais de Gurupi – Acepaig

A reunião teve por objetivo uma ampla mobilização envolvendo setores públicos e privados para promover o desenvolvimento das atividades industriais no município.

O evento contou com a participação do presidente da Assembléia Legislativa, deputado Carlos Henrique Gaguim (PMDB), dos deputados Angelo Agnolin (DEM), Josi Nunes (PMDB) e Eduardo do Dertins (PPS), além de lideranças políticas de Gurupi, empresários e técnicos de várias secretarias e órgãos governamentais.

O presidente Carlos Gaguim, que já havia se reunido com o grupo na semana passada na Assembléia, defendeu a parceira como forma de viabilizar obras e serviços no distrito. “Temos que avançar para sair da crise. Quero deixar aqui meu total apoio e dizer que o Parlamento Tocantinense trabalha efetivamente para apoiar todas as iniciativas que gerem desenvolvimento, emprego e qualidade de vida para nosso povo”, afirmou.

A líder do governo, deputada Josi Nunes, destacou a união entre os parlamentares para viabilizar a reunião, garantindo a presença de segmentos importantes do governo e iniciativa privada, “com o único objetivo de lutar por Gurupi”.

Já para o deputado Agnolin o grupo empresarial quer respostas imediatas e, para isso, é preciso efetivar parcerias e incentivos visando ações concretas para o setor industrial.

Ainda em defesa as ações emergenciais, o deputado Eduardo do Dertins, que também é um dos representantes de Gurupi no Parlamento, reforçou que a unidade de empresários, governos e entidades classista é a garantia da superação de todas as dificuldades vividas pelo setor produtivo no município.

Também participaram da reunião o secretário de Estado da Indústria e Comércio, Eudoro Pedrosa, o prefeito de Gurupi Alexandre Abdala (PR), o deputado federal Laurez Moreira (PSB) e o presidente da Acepaig, Antônio Luiz Costa Filho.

Fonte: Dicom/A.L