Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Clayton Cristus

Foto: Clayton Cristus

O fortalecimento do PMDB no Tocantins, a capacitação de seus dirigentes e de sua militância para o debate político e o pré-lançamento da candidatura própria ao governo do Estado foram algumas das propostas aprovadas pela Executiva do partido em reunião realizada na tarde desta sexta-feira, dia 27, na sede do Diretório Estadual da sigla, em Palmas.

O evento contou com a participação do governador Marcelo Miranda; senador Leomar Quintanilha; deputados federais Moisés Avelino e Osvaldo Reis, este último, também presidente regional da sigla; deputados estaduais Carlos Henrique Gaguim, presidente da Assembléia Legislativa; Josi Nunes, líder do governo na Assembleia; Júnior Coimbra; Iderval Silva; Sandoval Cardoso.

De acordo com o presidente estadual da agremiação, Oswaldo Reis, as propostas atendem a um pedido do líder nacional do partido, Michel Temer, manifesto em carta aberta encaminhada aos diretórios estaduais. No texto, Temer solicita “toda a mobilização possível” para que o congresso estadual do PMDB seja realizado até 30 de abril, após consultas realizadas nos municípios.

A reunião também serviu para marcar a renovação de alguns quadros do partido. A líder do governo na Assembléia, Josi Nunes, assumiu a direção do PMDB Mulher, e o parlamentar Sandoval Cardoso, vai liderar o segmento jovem da sigla.

Ao comentar sobre a reunião, o presidente da Assembléia, Carlos Gaguim, afirmou que o partido está unido em torno de um projeto de desenvolvimento para o Estado e em apoio ao governador Marcelo Miranda, "que é nosso presidente de honra”, disse.

Da redação com informações da Dicom/A.L