Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Esequias Araujo
  • Foto - Esequias Araujo

A Secretaria de Estado da Administração (Secad) tornou público através do Diário Oficial do Estado, na manhã desta sexta-feira, 27, o gabarito oficial definitivo referente às provas do concurso público para provimento de cargos do quadro geral do executivo do Estado do Tocantins.

O gabarito trás os resultados, após a análise pela Fundação Universa, dos mais de 6 mil recursos apresentados pelos candidatos inscritos no concurso.

O gabarito foi entregue oficialmente à Fundação Universidade do Tocantins (Unitins) e Secad na terça-feira, 24 de março pelos técnicos da Fundação Universa e coube às comissões do concurso da Unitins e da Secad tabular os dados.

Durante coletiva com a imprensa na manhã desta sexta-feira, a reitora da Unitins, Jucylene Borba Dias, fez um balanço da análise dos recursos impetrados pelos candidatos. Ao todo 106 questões do certame foram anuladas, representando 5% das 2.140 questões elaboradas para as 100 diferentes provas aplicadas.

Um outro ponto repassado pela reitora foi a anulação também das 10 questões dos 19 cargos de nível médio com conhecimento específico. A decisão foi tomada para que os candidatos não tivessem nenhum tipo de prejuízo provocado pelos problemas técnicos de impressão gráfica dos cartões de resposta. “Com esta decisão garantimos mais uma vez a lisura e transparência do certame, já que o edital previa que a correção das questões fosse feita de forma eletrônica” afirmou a reitora.

Jucylene ainda explicou que todos os recursos foram analisados por uma banca examinadora da própria Fundação Universa, responsável pela elaboração das provas. Segundo a reitora a análise feita pela banca foi bastante criteriosa garantindo uma atenção minuciosa a cada recurso.

A reitora encerrou a coletiva reforçando a grandiosidade do concurso, tendo mais de 104 mil candidatos inscritos em 122 cargos diferentes, e avaliando que o andamento do certame continua sendo positivo.

Confira aqui os resultados a partir da página 22 do  Diário Oficial

Da redação com informações da Secad