Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Ises Oliveira
  • Nilmar discursa durante lançamento da Frente Vocacional em Palmas - Foto - Daniel Bezerra

Em busca de alternativas para promover ações locais e regionais em todo o país, priorizando a vocação de cada município, foi realizada, na manhã desta sexta-feira, 27, no auditório do Sebrae/TO, a reunião da Frente Parlamentar de Desenvolvimento Vocacional dos Municípios/Região Norte.

O evento foi prestigiado pelo presidente da Assembléia Legislativa, deputado Carlos Henrique Gaguim (PMDB), pela líder do governo, deputada Josi Nunes (PMDB), e foi presidido pela deputada federal, Nilmar Ruiz (DEM), vice-presidente e coordenadora da frente para a região Norte do País.

Em seu discurso, Gaguim afirmou que o Tocantins está de braços abertos para receber investidores de todo o Brasil e destacou a importância da frente, como meio de desenvolver as potencialidades naturais dos municípios. “É preciso garantir mais investimentos, incentivos e infra-estrutura para vender melhor as potencialidades do nosso Estado”, defendeu.

O deputado anunciou durante o encontro que vai acompanhar cerca de 50 prefeitos a Brasília em busca de apoio para alavancar a economia das cidades tocantinenses.

No encontro, o presidente da frente, deputado federal Renato Amary (PSDB-SP), anunciou a possibilidade de realizar uma reunião na cidade de Gurupi, a pedido da deputada Josi Nunes.

Também participaram do evento os deputados federais Moisés Avelino (PMDB) e Laurez Moreira (PP); a vereadora de Palmas, Divina Márcia Aguiar (PTN); o secretário da Agricultura, Jorge Sahium; o presidente da Fieto, Eduardo Machado e o superintendente do Banco do Brasil no Tocantins, Luiz Alves Pordeus junior.

Fonte: Dicom/A.L