Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Mais uma ocorrência de trânsito envolvendo Procurador do Estado do Tocantins foi registrada neste sábado, 4, só que desta vez o saldo foi três vítimas fatais na Avenida Teotônio Segurado, em Palmas.

Irresponsavelmente, o Procurador Ivanez Ribeiro Campos dirigia na contramão de direção a caminhonete Mitsubishi L 200, placa MVQ 3162, no sentido sul norte na altura da Universidade Católica e colidiu de frente com o Corola placa MWU 0600 conduzido pelo médico Mozart Dimas Oliveira. Segundo informações da Polícia Militar o procurador aparentava estar embriagado e se recusou a fazer o teste do bafômetro.

O acidente ocorrido por volta das 18 horas casou a morte no local da psicóloga Flavia Chaves Cardeal Oliveira, 33 anos, esposa de Oliveira. Outras duas ocupantes do carro, Maurilene Alexandre da Silva Carneiro, 42 anos, e Aracy da Silva Camelo de 33 anos, morreram no Hospital Geral de Palmas (HGP), quando passavam por cirurgias.

Oliveira sofreu uma intervenção cirúrgica no braço e o procurador que sofreu escoriações leves se encontra também no HGP em observação. Segundo o Jornal do Tocantins, edição deste domingo, a Polícia Civil informou que tão logo o procurador receba alta, será preso.

O médico, sua esposa que deixa quatro filhos e as duas outras vítimas iam para o Centro Espírita do Aureny III no momento do acidente.

Irresponsabilidade repetida

Em fevereiro o Conexão Tocantins reproduziu outro caso de mau exemplo no trânsito por parte de autoridade do Estado. Naquela ocasião o também Procurador do Estado, João Rosa Júnior, visivelmente alterado pelo excesso de consumo de álcool foi detido para ocorrência (confira aqui).