Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Umberto Salvador Coelho

Foto: Umberto Salvador Coelho

Pela primeira vez em sua trajetória política o deputado estadual Marcello Lelis (PV) apresentou uma Moção de Aplausos à prefeitura de Palmas. A homenagem se deve a intenção do município em alterar as nomenclaturas de duas das principais avenidas da Capital e também do paço municipal.

Conforme os projetos protocolados na Câmara Municipal de Palmas, a avenida Teotônio Segurado passará a se chamar Governador Siqueira Campos, a avenida Tocantins, em Taquaralto, Fenelon Barbosa e o paço municipal passará para o nome Teotônio Segurado, caso os projetos venham a ser aprovados.

Para o deputado, estas alterações são acertadas e fazem justiça ao criador do Tocantins, o homem que implantou a Capital e também ao primeiro prefeito de Palmas.

PV Tocantinense em alta

Lelis participou na semana passada de um encontro nacional do Partido Verde, em Brasília. Durante a reunião com líderes do partido de todo país, o representante tocantinense foi indicado para ocupar um cargo na executiva nacional do partido. O mandato é de dois anos na frente nacional. A reunião na qual se definirá o cargo a ser ocupado pelo tocantinense ainbda será marcada.

O cargo na executiva nacional é um reconhecimento ao desempenho que o PV tem tido no Estado, segundo informou a assessoria do deputado. Os números apontam que os verdes tocantinenses são os que mais crescem na região norte do país.

Em 2004, o partido contava com três vereadores no Estado. Hoje são 34 parlamentares nas Câmaras do Tocantins, um deputado estadual além, de cinco vices prefeitos e um prefeito, em Natividade.

Da redação com informações Ascom do dep. Marcello Lelis