Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Bárbara Vasconcelos

Foto: Bárbara Vasconcelos

Um cantinho destinado a venda dos produtos das mulheres trabalhadoras de Almas, município localizado no sudeste do Estado, a 276 km de Palmas, será reativado nesta terça-feira, 14, às 16h, no centro da cidade. O evento contará com a participação de representantes dos parceiros e idealizadores do cantinho: Ruraltins – Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins –, Banco da Amazônia, Prefeitura Municipal e Associações de mulheres.

Segundo informações do extensionista do Ruraltins João de Albuquerque Filho, no início 25 mulheres estarão expondo os produtos no cantinho, “é uma forma de incentivar as mulheres a produzirem e comercializarem seus produtos para aumentarem a renda familiar”, comenta. Serão comercializados produtos alimentícios e artesanatos produzidos pelas mulheres valorizando as atividades realizadas por elas.

As mulheres estão recebendo o incentivo do governo do Estado por meio do Ruraltins que tem como responsabilidade articular junto a elas os produtos a serem produzidos e comercializados; o Banco da Amazônia cedeu o local; e a prefeitura coube a disponibilização de dois funcionários para ficarem responsável pela venda e organização do ambiente.

Fonte: Ascom Ruraltins