Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Uma caravana com cerca de 40 empresários do setor de autopeças das cidades de Colinas, Guaraí, Porto Nacional e Paraíso participará da 9ª Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviços (Automec), que acontece de 14 a 18/04, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. Os analistas do Sebrae/To Amaggeldo Barbosa, Pedro Neto e Adriana Janzen acompanharão os participantes durante a missão técnica.

Na programação da caravana estão previstas visitas aos expositores da Automec, que é um importante centro gerador de negócios, o que oportunizará aos empreendedores conhecerem os produtos e as novidades para o setor automotivo como máquinas, equipamentos e serviços para a indústria automotiva, concessionárias, oficinas mecânicas e postos de serviços.

No dia 17/04 os empreendedores tocantinenses conhecerão a fábrica Cerâmica e Velas de Ignição NGK do Brasil LTDA, uma empresa que atende os mercados interno e externo, com velas de ignição, cabos de ignição, sonda lambda/sensores de oxigênio, sensores de detonação, terminais supressivos, cerâmicas técnicas, pastilhas, ferramentas de corte entre outros produtos.

De acordo com o organizador da caravana, o analista do Sebrae/TO, Amaggeldo Barbosa, a visita técnica a Automec tem o objetivo de promover o acesso dos empresários às tecnologias, máquinas e equipamentos que serão úteis, tanto para os proprietários de oficinas mecânicas, quanto, de autopeças. “Esta transferência de conhecimento na área técnica é muito importante para um segmento desta categoria”, comenta o analista.

Feira Automec

Em sua 9ª edição, a Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviços (Automec) é um dos eventos mais aguardados do setor de autopeças da América Latina. Acontecerá de 14 a 18 de abril, no Pavilhão de Exposições Anhembi, em São Paulo. A Automec apresentará as mais recentes novidades para o mercado de autopeças, equipamentos e serviços, com a expectativa de reunir mais de 1.400 expositores, de 30 países, e receber cerca de 90 mil visitantes, de mais de 60 países. O evento é um grande centro de lançamentos de produtos e serviços, que apresentará as novas tendências globais para as áreas de inspeção veicular, tecnologias em combustíveis alternativos, reparação e manutenção e está entre uma das mais importantes no calendário mundial de eventos do ramo.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Sebrae