Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Para otimizar a segunda operação de roçagem em execução só este ano em Palmas, a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos trabalha com 30 tratores roçadeiras e mais de 50 homens com roçadeiras costais e foices. A primeira ação aconteceu nos meses de janeiro e fevereiro e uma ação emergencial de roçagem para evitar acidentes no trânsito foi realizada no mês de março nas principais avenidas e na TO-050.

Por ano são realizados três roços em toda a cidade e outras ações emergenciais em locais onde a incidência do mato possa provocar acidentes de trânsito, já que o capim em Palmas cresce em média cinco centímetros ao dia, aproximadamente um metro e meio por mês.

Essa segunda ação de roçagem atenderá não apenas as avenidas, mas principalmente o interior das quadras. A ação teve início na TO-050, no último final de semana, e nessa terça-feira, 14, uma equipe com 20 homens com roçadeiras costais e 20 homens com foices fazem o acabamento da rodovia. A roçagem na TO atendeu desde o trevo saída para a Porto Nacional até o trevo saída para Lajeado.

Já nessa terça-feira, 20, tratores roçadeiras trabalham para eliminar o mato alto na Avenida Teotônio Segurado, desde o Conselho Regional de Medicina até a Universidade Luterana do Brasil. E uma equipe com 14 roçadeiras está concluindo hoje a roçagem no Jardim Taquari, que este ano ainda não tinha recebido a ação.

Fonte: Ascop