Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

A Câmara Municipal de Palmas realizará, nesta quinta, 16, sessão solene em homenagem aos jornalistas do Tocantins. O momento é para lembrar o dia do Jornalista, comemorado dia 07 de abril.

Devido aos trabalhos da casa, e outras programações, que já estavam na pauta da semana passada, não permitiram que a data fosse festejada. Mas a data não poderia ser esquecida, e nem os profissionais que se destacaram ao longo do tempo, por seus trabalhos e dedicação com a profissão e com a sociedade.

A decisão da solenidade é da mesa diretora, com a parceria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Tocantins que compôs a comissão responsável pela escolha dos nomes que serão homenageados.

Para o presidente da casa, Wanderlei Barbosa (PSB) o momento é para firmar o reconhecimento e respeito que os parlamentares têm com os profissionais. “Os jornalistas desenvolvem um trabalho de mediador do parlamento, levando a sociedade o que é de interesse de todos. A imprensa reforça a democracia, pois, traz para esta casa os anseios da sociedade em busca de soluções para o bem da sociedade,” disse.

Os critérios da escolha dos nomes se deram pelo tempo de atuação profissional, pela contribuição na construção e desenvolvimento de Palmas, pelo comprometimento e responsabilidade com a profissão.

 Fonte: Dircom/CM Palmas