Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A prefeitura de Nazaré realizou nos dias 18, 19, 20 e 21, mais de 5.000 atendimentos a população carente dos distritos de Santa Helena, Brejinho, Piaçava e Vila Robertino, dentro do Programa Governo Itinerante – Prefeitura Presente, comandado pelo jovem prefeito Clayton Paulo (PTB), com a participação de todos os secretários, funcionários municipais e vereadores. O evento contou também com as presenças dos deputados estaduais José Geraldo (PTB) e Manoel Queiroz (PT).

Durante o Governo Itinerante foram desenvolvidas ações de emissões de documentos (Carteira de Identidade, CPF, Carteira de Trabalho, Carteira de Idosos e Alistamento Militar), vacinação de crianças e idosos, consultas médicas e psicológicas, palestras para pequenos produtores rurais, eventos esportivos, doação de cestas básicas, brindes às crianças, além de sessão da Câmara de Vereadores, onde foram aprovados vários projetos.

As ações na área de odontologia contaram com apoio da Associação dos Idosos do Estado do Tocantins, através de sua presidente Marly Milhomem, cedeu duas unidades móveis odontológicas para o evento, realizando mais de 350 atendimentos preventivos e curativos.

Em discurso, o deputado José Geraldo informou, que, através de articulação de seu Gabinete, estava sendo assinado um convênio entre a Prefeitura de Nazaré e a Premier Educacional, para a instalação de uma universidade de ensino à distância, devendo beneficiar cerca de 200 pessoas, com inicio das aulas previsto para agosto, cuja mensalidade não deverá ultrapassar o valor de R$ 80. O deputado petebista também anunciou a destinação de R$ 100 mil para a construção de casas populares para pessoas carentes no município de Nazaré, oriundos de emenda parlamentar de sua autoria.

Para o prefeito Clayton Paulo, o resultado do Governo Itinerante foi bastante positivo, pois havia uma demanda muito grande, por parte da população, das ações praticadas naqueles distritos. “Como nossa comunidade é muito carente, fica muito difícil para as pessoas deslocarem até a sede do município em busca desses benefícios. A participação maciça da população mostra que nós estamos trabalhando corretamente, indo de encontro com o povo onde ele esta”, explicou o Prefeito. “Apesar da crise que assola os municípios e o país, estamos buscando alternativas para driblar as dificuldades e melhorar o atendimento à população”, completou o Prefeito.

O evento foi concluído na noite desta terça-feira, 21, no Povoado Vila Robertino, com jogos esportivos e uma grande festa com o Grupo Fascinação.

Fonte: Assessoria de Imprensa José Geraldo