Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Servidores públicos municipais que possuem lote no setor Taquari poderão financiar a construção de sua casa por meio do programa Minha Casa Minha Vida. O projeto foi apresentado aos servidores na quarta-feira, 06, pela equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano Meio Ambiente e Habitação – Sedumah, sendo que no período de 01 a 05 de junho será realizado cadastro para os interessados no financiamento.

O projeto é destinado a servidores municipais que já receberam lotes no setor Taquari e ainda não construíram um imóvel. “É um público de aproximadamente 300 servidores, que poderão por meio do Minha Casa Minha Vida, construir sua residência”, afirma a diretora de Habitação, Keniane Lenir Barreira.

Na reunião, os servidores puderam conhecer as normas do Programa e o projeto arquitetônico da casa que poderá ser financiada. Para o motorista Wanderson Luiz Vieira, que apesar de possuir um lote há quase cinco anos não teve condições de construir o imóvel, o financiamento pelo Minha Casa Minha Vida é “a oportunidade de finalmente possuir uma casa”.

De acordo com o secretário de Habitação, Eduardo Manzano, este projeto do Taquari é destinado a servidores públicos que tenham renda de até três salários mínimos. O financiamento será para residências de quatro cômodos, sendo dois quartos, sala, cozinha e banheiro.

Normas

Não ter sido beneficiado anteriormente em programas de habitação social do governo; não possuir casa própria ou financiamento em qualquer UF; estar enquadrado na faixa de renda familiar do programa; pagamento de 10% da renda durante 10 anos, com prestação mínima de R$ 50,00, corrigido pela TR e registro de imóveis em nome da mulher; sem entrada e sem pagamento durante a obra.

Mais informações sobre o Minha Casa Minha Vida Taquari estão disponíveis na apresentação, no link de Downloads no portal da Prefeitura de Palmas, www.palmas.to.gov.br .

Fonte: Ascop