Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

O prefeito Raul Filho realizou na manhã desta quinta-feira, 7, a abertura oficial da Primeira Edição do Programa Prefeitura nos Bairros (PPB) 2009, acompanhado da vice-prefeita Edna Agnolin e do prefeito de Anápolis (GO), Antônio Roberto Gomide. Também participam do PPB secretários municipais, representantes de órgãos estadual e federal, além da população local.

Desta Vez, a edição do Prefeitura nos Bairros está atendendo o Jardim Aureny IV e região. A abertura contou com a bênção do Padre João Camilo e pronunciamentos do prefeito Raul Filho, do presidente da Câmara Municipal, vereador Wanderlei Barbosa, do secretário extraordinário de Orçamento Participativo e Programas Especiais, Donizeti Nogueira, a vice-prefeita Edna Agnolin e o prefeito Antônio Gomide.

Os serviços oferecidos pelo Programa atendem as áreas de saúde, educação, geração de renda, lazer, dentre outras. O evento está sendo realizado na Chácara Uno, no Jardim Aureny IV, e segue até o próximo sábado, 9.

Novidades como emissão e regularização de CPF, emissão de título eleitoral (1ª e 2ª vias) e a produção de um jornal comunitário no bairro estão acontecendo nesta edição. Outra ação bastante concorrida é o casamento comunitário, que oficializará a união de 50 casais no sábado, às 19 horas, na Escola Municipal Aurélio Buarque, no Jardim Aureny I.

Visita

O prefeito de Anápolis, Antônio Roberto Gomide, além de participar do Programa Prefeitura nos Bairros, visita a rede de Educação Municipal, com o intuito de promover um intercâmbio entre as duas cidades. Às 19 horas, Raul Filho recebe Antônio Gomide, secretários e vereadores em um jantar de trabalho.

Histórico

O Programa Prefeitura nos Bairros foi criado em 2006 pelo prefeito Raul Filho, com o intuito de descentralizar as atividades do governo municipal e garantir ao cidadão igualdade de oportunidades e de acesso aos serviços e bens públicos municipais. O programa é realizado em parceria com órgãos e entidades como Caixa Econômica Federal, Sistema Nacional de Emprego (SINE), Defensoria Pública, Cartório Eleitoral, Instituto Nacional da Seguridade Social, entre outros.

Mais de 70 mil palmenses já participaram do Programa Prefeitura nos Bairros, que realizou aproximadamente 204 mil atendimentos. O programa também traz, a cada edição, a oportunidade de 50 casais participarem do Casamento Comunitário e regularizarem sua situação matrimonial numa elegante e inesquecível cerimônia.

As ações oferecidas nas edições do programa também estão à disposição da comunidade em cada órgão ou secretaria municipal, bem como nas sedes das entidades parceiras do evento.

Programação:

Dia 07/05 – quinta-feira.

08:00 horas – Abertura com hasteamento da bandeira e execução do Hino Nacional, visitação aos stands;

09:00 às 18:00 – Atendimento ao cidadão.

Dia 08/05 – sexta-feira

08:00 às 18:00 – Atendimento ao cidadão.

Dia 09/05 – Sábado

08:00 às 17:00 – Atendimento ao cidadão;

19:00 – Casamento comunitário / Local: Escola Municipal Aurélio Buarque – Aureny I;

19:00 – Programação cultural de encerramento / Local: Avenida B em frente ao supermercado Floresta.

Fonte: Ascop