Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

O presidente da Câmara Municipal de Palmas, Wanderlei Barbosa (PSB) comunicou ao plenário na sessão desta quinta-feira, 14, que está confirmada a audiência pública com o presidente da Agência de Trânsito, Transporte e Mobilidade (ATTM), Sílvio Cunha e do presidente do Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Palmas (Seturb), José Antonio dos Santos Júnior, para explicar o aumento na tarifa do transporte coletivo.

A audiência será durante a sessão ordinária da terça-feira, 19 e terá início às 10 horas se estendendo por quanto tempo for necessário para responder todos os questionamentos dos vereadores.

O presidente informou que cada vereador terá um tempo de 20 minutos para interpelar os dois convidados sobre o assunto para o qual foram convidados, o funcionamento do transporte coletivo da Capital.

A proposta de ouvir as autoridades responsáveis pelo aumento foi dos vereadores Carlos Braga e Wanderlei Barbosa. Braga defendeu a vinda do presidente da ATTM e Barbosa a do presidente do Seturb.

Lucro da empresas

Também na sessão desta quinta-feira, o vereador Aurismar Cavalcante (PP) apresentou requerimento verbal requerendo da Prefeitura de Palmas informações sobre o recolhimento de impostos das empresas de transporte coletivo da Capital.

O vereador quer saber o volume do faturamento, bem como o lucro dessas empresas com o transporte de passageiros para avaliar se o aumento da tarifa do transporte está dentro de patamares aceitáveis. O requerimento será encaminhado às comissões para apreciação.

Da redação com informações Dircom/CM Palmas