Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Clayton Cristus

Foto: Clayton Cristus

O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Carlos Henrique Gaguim (PMDB), foi patrono dos formandos do Curso de Habilitação de Cabos – CHC - da Polícia Militar, na manhã desta terça-feira, dia 19, no auditório do Quartel do Comando-Geral de Palmas – QCG - e deu posse a 70 novos cabos. A turma ganhou o nome de “Pedro Cantuário de Souza”, cabo da PM falecido em novembro passado.

Além de ser patrono da turma, Carlos Gaguim recebeu também uma homenagem especial da Polícia Militar que foi entregue por um dos cabos. Uma solenidade semelhante à de hoje ocorreu no último dia 15 em Gurupi e vai se repetir no próximo dia 22 em Araguaína, quando formarão os novos cabos da região Norte do Estado.

O evento contou também com a presença do comandante-geral da Polícia Militar, Joaidson Torres de Albuquerque, do prefeito de Palmas, Raul Filho (PT), padrinho da turma, do coronel da PM, Raimundo Bonfim, representando o governador Marcelo Miranda (PMDB), e do ex-presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins, desembargador Daniel Negry.

Fonte: Dicom/AL