Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Palmas receberá, nos dias 12, 13 e 14 de junho, a caravana do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia – sub 21. A arena será montada nas areias da Praia da Graciosa com uma estrutura de arquibancada para o público, tendas para os atletas e área VIP para organização do Banco do Brasil.

Na capital tocantinense o evento terá inicio no dia 11 com o Congresso Técnico do torneio classificatório, mas o campeonato terá sua largada na manhã do dia 12. Todas as duplas inscritas disputarão quatro vagas para o torneio principal, que acontece nos dias 13 e 14.

O campeonato principal será disputado por 12 duplas. Além das quatro oriundas do torneio classificatório, também participam uma indicada pela Federação de Volei do Tocantins, outra pela CBV- Confederação Brasileira de Voleibol e as seis primeiras colocadas do ranking nacional.

A Federação tocantinense já está preparando os últimos detalhes previstos no caderno de encargos da CBV para a realização do evento. O Circuito de 2009 será realizado em seis etapas, o Tocantins é sede da terceira. A primeira foi em Ponta Grossa-PR, a segunda em Guarujá-SP. Depois de Palmas, a caravana ainda seguirá para os municípios de Cabo Frio-RJ, Aracajú-SE e por último para a cidade gaúcha de Santa Cruz do Sul, dia 22 de novembro. Mais informações no site da Confederação Brasileira de Volei: www.volei.org.br.

Fonte: Assessoria de Imprensa FTV