Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Os trabalhos de execução de mais de 48 mil metros quadrados de pavimentação asfáltica em Taquaruçu estão a todo vapor. Iniciada na última segunda-feira, 01, quando o prefeito Raul Filho subiu em uma das máquinas dando abertura a uma nova rua, o pacote de obras irá contemplar cerca de 20 ruas do distrito.

Além da pavimentação asfáltica, a Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, irá recuperar aproximadamente 20 mil metros quadrados do pavimento antigo que se encontra desgastado devido ao tempo. Segundo engenheiros do município em média a vida útil de um pavimento tem a durabilidade de 10 a 15 anos.

Parte do asfalto existente, onde há maior incidência de buracos, será recapeado com uma capa de Pré-Misturado a Frio, conhecido popularmente como PMF. Também será aplicada a Lama asfáltica, a base de petróleo, nos locais onde o pavimento não esteja tão desgastado. Todas essas intervenções não contam com nenhum tipo de parceria, os recursos são oriundos dos cofres municipais.

O pacote de obras foi anunciado pelo prefeito durante a “Capital por um Dia”, em Taquaruçu, no último dia 1º. “Nada mais justo que trazermos melhor qualidade de vida a população desse distrito, que cedeu a condição de município, para que Palmas pudesse ser instalada há 20 anos”, frisou Raul.

Fonte: Ascop