Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

A partir desta quarta-feira, 10, Colinas do Tocantins sedia a I Olimpíadas Escolares do município, que reunirá atletas de várias idades, sendo realizada pela prefeitura através das secretarias de Esporte e Lazer e de Educação e Cultura. A abertura oficial das competições acontece às 19h30, no Ginásio Municipal de Esportes. Os jogos seguem até o dia 24 de junho.

Participam da I Olimpíadas Escolares de Colinas, 841 atletas das mais diversas instituições de ensino, tanto da rede pública como da privada. Estes atletas disputarão variadas modalidades, sendo elas Futsal, Handebol, Voleibol, Bicicross, Ciclismo, Natação, Atletismo, Tênis de Mesa e Xadrez.

De acordo com o prefeito José Santana Neto, as Olimpíadas Escolares de Colinas têm como objetivo revitalizar a prática esportiva estudantil, fomentando assim o interesse pelo bem-estar através das atividades esportivas e a boa convivência social. Santana explica ainda que o evento busca a inclusão social a partir do esporte, complementando a educação pedagógica nas escolas da rede pública e privada do município. “De competições como a nossa olimpíada é que o esporte brasileiro descobre grandes talentos. É obrigação do poder público oferecer esta oportunidade para que cada atleta mostre sua capacidade de fazer bonito”, comenta o prefeito.

Participam desta I Olimpíadas Escolares de Colinas estudantes com idade a partir de cinco anos. Eles estão divididos em seis categorias, sendo elas organizadas por idade, de forma que a disputa será equilibrada e assim, melhor nível técnico das competições.

Fonte: Ascom Pref. Colinas do Tocantins