Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

O vereador Bismarque do Movimento (PT) levantou a discussão do valor do combustível cobrado em Palmas, ele questiona e cobra explicações pelo preço que é praticamente tabelado em toda a cidade. Segundo o vereador a gasolina na capital é uma das mais caras do Brasil, o que levou o vereador a questionar um suposto “cartel” nos postos. “É o interesse do consumidor que está em jogo, não podemos permitir que este valor continue sendo cobrado do bolso da população”, diz Bismarque.

Concordando com a fala do vereador Bismarque, o vereador Valdemar Júnior (DEM) disse que a gasolina de Palmas tem uma diferença a mais de cinquenta centavos em relação a Porto Nacional e trinta centavos em relação a Paraíso do Tocantins. E garante que não pode ser por questão de distância como é explicado, quando são questionados os valores de uma cidade para outra.

O assunto gerou bastante discussão e o vereador Ivory de Lira (PT), líder do prefeito, propôs que a Câmara solicite a participação do presidente do sindicato dos proprietários de postos de combustível e do representante do Procon, para debater o assunto.

A vereadora Divina Márcia (PTN) se colocou solidária a preocupação, e disse, também, que irá buscar soluções para a condição dos consumidores que tem tido prejuízo financeiro em relação ao alto valor do combustível.

Da redação com informações Dircom/CM Palmas