Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação Eubert Moreira, do Ceste ao lado do secretário Eudoro Pedroza entrega certificado do Zig Zag Eubert Moreira, do Ceste ao lado do secretário Eudoro Pedroza entrega certificado do Zig Zag

Uma passarela e um desfile de moda reuniram centenas de pessoas em Palmeiras do Tocantins (TO), no último final de semana. Na passarela, as mais de 1050 peças de roupas produzidas por alunas do projeto Zig Zag, resultado de uma parceria do Consórcio Estreito Energia (Ceste) com a Secretaria da Indústria e Comércio do Governo do Tocantins.

O evento marcou a entrega dos certificados dos cursos de “Corte e Costura” e “Serigrafia” do projeto, que tem o objetivo de estimular o empreendedorismo no setor de confecções, gerando emprego e renda em 10 municípios tocantinenses compreendidos pela área de abrangência da UHE Estreito.

“Projetos como o Zig Zag, que tem como foco a responsabilidade social são apoiados pelo Ceste”, destacou o analista institucional do Consórcio, Euberth Moreira, que prestigiou o evento.

No Tocantins, o projeto já qualificou mais de três mil profissionais. Em Palmeiras, os 74 certificados foram entregues pelo representante do Ceste, o secretário de Indústria e Comércio do Tocantins, Eudoro Pedroza, pelo prefeito Zé Ademar e representantes da prefeitura e de outras entidades, que acompanharam a solenidade.

“Desde adolescente gosto de costurar, mas não sabia da técnica correta e agora depois do projeto Zig Zag quero continuar praticando e abrir meu próprio negócio”, afirmou a professora e formanda Eva Pereira da Silva, destacando que o certificado é o passaporte para o exercício de uma profissão e o aumento da renda familiar.

Na ocasião, o secretário Eudoro Pedroza agradeceu o apoio do concessionário da Usina Hidrelétrica Estreito. “O Ceste nos deu o apoio necessário para trazer esse projeto aos 10 municípios da sua área de abrangência. E eu fico feliz em poder contribuir com esse grande projeto de renda e valorização do empreendedorismo que é o Zig Zag”, afirmou o Secretário.

Fonte: Assessoria de Imprensa UHE Estreito