Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Ciência & Tecnologia

Foto: Claudio Frascari

A comunidade que mora no entorno da Escola Municipal Antônio Lino, região Leste de Gurupi, recebeu na manhã desta quinta-feira, 18, um moderno laboratório de informática que será disponibilizado não só aos alunos e professores, mas também para toda comunidade.

Os novos investimentos permitirão um salto de qualidade na educação básica do ensino municipal e um passo a mais para a inclusão digital para os estudantes comunidade que mora no entorno da escola. “Já temos 7 escolas com laboratórios funcionando e está para chegar outros 8, sendo que quatro serão destinados à inclusão digital no ensino dos excepcionais”, afimou o secretário da Educação, Antônio Pakalolo.

Na mesma ocasião o prefeito Alexandre Abdalla destacou o desempenho de Pakalolo, que tem segundo ele, mudado o conceito da educação no município. Abdalla lembrou dos investimentos físicos que estão dando para a comunidade escolar mais conforto, segurança e melhorando a qualidade no ensino. “Estamos colocando ar condicionado em todas as salas de aulas, investimos em infraestrutura das escolas. A escola Antônio Lino estará em breve recebendo mais 10 salas de aulas para que no próximo ano ela passe a funcionar em tempo integral e amanhã, sexta-feira, 19, estaremos iniciando as obras de Reforma e Ampliação da Escola Joel Ferreira Soares”, disse.

Na oportunidade a diretora da Escola Municipal Antônio Lino, Carmem Lúcia Carloto, junto com a primeira-dama Paulina Abdalla e o presidente da Câmara Municipal, Jonas Barros, fizeram uma homenagem aos funcionários e professores que se destacaram no semestre. Dentre eles as professoras Karina, Francisca e Julina e os funcionários Miguel e Marliteia.

Fonte: Ascom pref. de Gurupi