Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

O deputado federal Moisés Avelino (PMDB) ao participar, nesta quarta-feira, 24, de audiência pública com o ministro do Meio Ambiente Carlos Minc, afirmou que o diálogo entre ambientalistas e o setor rural é obrigatório. Ele acha indispensável uma negociação e uma nova legislação, que leve em consideração o plano de produtividade da agricultura brasileira e o respeito ao meio ambiente.

Proibir o desmatamento, é um bom começo na opinião do parlamentar. Não dá para ficar na questão de quem é a responsabilidade sobre a destruição dos biomas brasileiros, em especial o cerrado, disse Avelino. Para o deputado é preciso consenso, e técnica para adequar a legislação ambiental de forma a proteger as reservas ambientais, a necessidade do setor produtivo rural e do espaço disponível no território brasileiro.

Por fim, Avelino mostrou-se otimista em relação a abertura de diálogo entre os segmentos que defendem a preservação ambiental e a produção de alimentos. Acredita que vai prevalecer o equilíbrio, uma vez que o Brasil tem de continuar a produzir grãos e carne, para alimentar o povo brasileiro e outros países.

Fonte: Assessoria de Imprensa dep. Moisés Avelino