Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Arquivo Ascop

Foto: Arquivo Ascop

Começa na sexta-feira, dia 3, com a realização do 5º Festival Gastronômico de Taquaruçu, o Palmas Verão 2009 – É show de Férias, que se estende até o dia 1º de agosto, com uma programação diversificada que promete agradar a todos. O primeiro evento da temporada é uma boa oportunidade para desfrutar da verdadeira tranquilidade e requinte que o distrito oferece, além da riqueza de sua vegetação, do clima ameno e belas cachoeiras.

Este ano, a quinta edição do Festival Gastronômico terá a participação de 26 concorrentes, além de quatro convidados de Palmas, que não irão disputar a competição. Com isto, serão 45 novas receitas para serem servidas durante o evento e 40 na disputa pelo primeiro lugar na preferência do público presente e dos jurados, que irão avaliar os pratos levando em consideração critérios como a degustação, originalidade, criatividade, apresentação, organização, decoração, atendimento, higiene e limpeza.

O Festival Gastronômico tem como objetivo valorizar a gastronomia local com receitas que utilizam ingredientes regionais, além de promover o Distrito de Taquaruçu na vanguarda da gastronomia contemporânea. “Queremos ainda desenvolver o turismo de modo profissional e sustentável, incentivando a abertura de novos negócios ligados à gastronomia”, explicou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joel Borges.

Serviço

5º Festival Gastronômico de Taquaruçu

Data: 3 e 4 de julho

Local: Praça Joaquim Maracaípe, em Taquaruçu

Horário: a partir das 20h

Atrações musicais

03/07 - Sexta:

20h – Chilepe do Chinelo;

22h - Lucimar.

04/07 - Sábado:

20h – Chilpe do Chinelo;

22h – Zé Geraldo.

Fonte: Ascop