Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Começou definitivamente a disputa pelas 60 vagas do Rede Atletismo Novos Talentos. Na manhã de ontem, segunda-feira, 29, os mais de 180 jovens que desde domingo estão alojados no CNEE REDE Atletismo, para a grande final do projeto, assistiram uma palestra com os medalhistas olímpicos Claudinei Quirino, André Domingos e Vicente Lenilson. Além deles, o presidente do Rede Atletismo Jorge Queiroz de Moraes e a diretora Regina Rusca Queiroz de Moraes conversaram com os participantes, falaram sobre a equipe, regras e critérios de avaliação da seletiva.

Na parte da tarde, os jovens disputaram as eliminatórias das provas de 75 metros e Salto em Distância. Dezesseis candidatos em cada categoria (91/92 fem, 91/92 masc, 93/94 fem. e 93/94 masc) foram classificados para final da corrida de 75 metros; 10 para a final do Salto em Distância por categoria (93/94 masc e fem) e 5 para a final da mesma prova, mas para as categorias 91/92 masculino e feminino. Keverson Walan de Oliveira foi o 2º colocado da prova dos 75 metros da categoria 91/92, com o tempo de 8’87. Começou correndo em casa, por brincadeira, e até ganhou o apelido de “Expresso”, pela rapidez e agilidade. “Estou adorando ficar aqui no CNEE REDE Atletismo estes dias e isso só me faz querer ficar mais. Vou agarrar esta vaga”, disse.

Classificada em 10º lugar na prova do Salto em Distância, Viviany Gomes de Castro, do Tocantins, quer melhorar sua marca nesta terça-feira. “Achei as provas difíceis. O nível é muito alto”, explicou. Sua colega Vanusa Marcondes, de Guarapuava, 9ª colocada da categoria 91/92, também se esforçará para alcançar a vaga. “Tenho muita esperança. A pista aqui é muito boa. Em Guarapuava não temos nem treinador”, declarou. Nesta terça-feira, pela manhã, serão realizadas as provas finais. Às 11h está marcada a cerimônia de abertura. Após o almoço, os jovens participam das provas dos 1000 metros e lançamento da pelota.

Fonte: Assessora de Imprensa Celtins

 

Tags: Celtins, Esportes