Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Rejane Costa

Foto: Rejane Costa

As demandas dos produtores rurais de Palmas foram discutidas nesta quinta-feira, 2, durante uma reunião promovida pela Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural.

Os presidentes das associações de produtores rurais apresentaram as necessidades de suas regiões, além de sugerir medidas para fortalecer a produção local. Dentre as demandas estão a abertura de estradas, construção de poços artesianos e pontes.

O prefeito Raul Filho anunciou que uma patrulha ficará disponível para atender somente a zona rural e prometeu buscar recursos para o setor. “Tenho certeza de que, com bons projetos, conseguiremos os recursos necessários”, completou.

O secretário Jucelino Rodrigues destacou a importância do encontro e lembrou que, quinzenalmente, a Secretaria realiza reuniões com os produtores “Com esses encontros, podemos acelerar os processos e dar respostas concretas aos produtores”, afirmou.

A presidente da Associação Tocantinense de Produtores Rurais Hortifrutigranjeiros, Nice Antunes, considerou a reunião produtiva. “É uma oportunidade que temos de colocar nossas necessidades e encurtar os caminhos para a execução dos projetos”, destacou.

A reunião contou com a presença do prefeito Raul Filho, do secretário de Agricultura, Jucelino Rodrigues, do secretário de Orçamento Participativo, Donizeti Nogueira, do secretário de Infraestrutura, Jair Junior, e do secretário de Habitação, Eduardo Manzano, além do presidente da Câmara de Vereadores, Wanderley Barbosa.

Fonte: Ascop