Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Claudio Frascari Barcelos assina termo de posse Barcelos assina termo de posse

O vice-prefeito de Gurupi, Carlos Arcy Gama Barcellos, tomou posse na manhã desta quinta-feira, 09, do cargo de diretor do Conselho Gestor do Plano Diretor de Desenvolvimento Sustentável de Gurupi para o biênio 2009/2010.

Na solenidade o prefeito Alexandre Abdalla destacou a capacidade administrativa e o papel que Carlos Barcellos tem na história do Tocantins. “O Barcellos já foi deputado, secretário de Estado e vice-prefeito por duas vezes em Gurupi. Seu currículo comprova que é um homem preparado para assumir qualquer cargo. É por isso que entregamos a ele, por meio do Plano Diretor, a condução dos 3,5 anos da nossa administração”, disse Abdalla.

Ao assumir a presidência do Conselho Gestor, Carlos Barcellos declarou que a prefeitura é a maior interessada em executar o Plano Diretor e que a primeira ação será elaborar uma agenda para que a comissão técnica tenha condições de cumprir, dentro dos prazos, as ações estabelecidas no Plano. “Muitas ações vêm sendo realizadas desde a administração anterior e continuada pelo nosso prefeito Alexandre Abdalla. A proposta do novo Conselho é de criar uma Comissão técnica para execução das metas no tempo previsto e fazer com que toda comunidade participe e saiba como está sendo conduzido o Plano. As pessoas ou imprensa que queira acompanhar os trabalhos poderão procurar qualquer conselheiro”, explico Barcellos.

Na assinatura do termo de posse estavam o prefeito Alexandre Abdalla, a primeira-dama Paulina Abdala, o vice-prefeito e secretário da Agricultura e Meio Ambiente Carlos Barcello, a secretária Municipal de Infraestrutura Edilene dos Santos Andrade, demais secretários e imprensa.

A escolha do nome de Carlos Barcellos aconteceu durante uma reunião dos Conselheiros Municipais do Plano Direto na manhã da quarta-feira, 08, onde depois de aprovado o Regimento Interno, por unanimidade escolheram Carlos Barcellos para presidência, Edilene dos Santos Andrade para a vice-presidência e Ezemi Nunes Moreira para secretário Executivo. “A aprovação do Regimento Interno e da nova diretoria é um momento crucial para colocarmos as atividades do Plano Diretor”, disse o chefe de Gabinete Ivan de Sousa Coelho.

Composição do Conselho Municipal

Carlos Arcy Gama de Barcellos, Edilene dos Santos Andrade, Vanda Maria Santana Botelho, Heldeir Gomes Carneiro, Ezemi Nunes Moreira, Ivan de Souza Coelho, Simone Rodrigues de Oliveira Paiva, Carlos Alves Magalhães, José Edmilson R. da Silva, Aelton Camargo de Oliveira, Antonio Carlos Aparecido Barbazia, Carlos Souza Oliveira, Albert Junio Bovareto, Walace Pimentel, Gilvamar Moreira de Souza, Orency Teixeira de Rezende, Franciso de Assis Martins, Rick Sandrelly de Morais.

Fonte: Ascom Gurupi