Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A deputada Josi Nunes (PMDB) marcou presença na assinatura do termo de cooperação técnica entre a Adapec (Agencia de Defesa Agropecuária do Tocantins) e a Aged (Agencia de Defesa Agropecuária do Maranhão), que aconteceu na manhã desta quinta-feira, dia 9, na Secretaria de Agricultura do Tocantins, em Palmas.

A Adapec cederá à Aged o seu Sistema de Emissão de GTA (Guia de Trâncisto Animal). O Maranhão é o segundo estado a buscar o sistema desenvolvido no Tocantins. “Estamos vendo o Tocantins no caminho certo, exportando tecnologia e contribuindo com o crescimento do País. Nossos técnicos que desenvolveram esse sistema estão de parabéns”, disse a deputada.

Antes da assinatura do termo de cooperação, os técnicos da Aged participaram de uma palestra para que os técnicos daquela agência tivessem acesso aos detalhes do sistema.

Participaram do evento, o secretário da Agricultura do Tocantins, Roberto Sahium, o presidente da Adapec, Humberto Camelo, o superintendente Federal da Agricultura no Tocantins, Jalbas Manduca, o diretor geral da Aged, Luís Augusto dos Santos.

Fonte: Assessoria de Imprensa Josi Nunes