Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Núbio Brito Estrada da Praia do Croá sendo recuperada Estrada da Praia do Croá sendo recuperada
  • Ponte sobre o Rio São José recuperada

A manutenção das estradas vicinais foi sempre uma preocupação da gestão do prefeito de Aliança do Tocantins, José Rodrigues (PT). Através do Departamento de Obras e Serviços da secretaria de Infraestrutura as estradas já recebem encascalhamento, limpeza e manutenção favorecendo o fluxo de veículos do transporte escolar e da produção agrícola.

Entre as estradas recuperadas a que liga Aliança à Praia do Croá em seus 64 km já recebeu cascalho, patrolamento e drenagem em inúmeros trechos. Outro exemplo de manutenção realizada é a estrada do São José já com seus 22 km recuperados.

A prefeitura não está sozinha nesse trabalho o empresário e pecuarista Jorge Arthur doou uma máquina APC e dois caminhões caçamba Trukados sem custos para o municipio. “As despesas que o municipio está tendo é com a manutenção e petróleo da máquina e caminhões, além do pagamento dos motorias e operador”, disse o secretário de Infraestrutura Joquinha.

Pontes recuperadas

A administração municipal solucionou um antigo problema dos pecuaristas que depediam da ponte sobre o Rio São José com 14 metros de extensão, e que divide as fazendas de sr. Geraldinho e o sr. Antonio. A estrutura que há tempos apresentava problemas, colocando em risco a quem passava por ela foi recuperada, o trânsito de carros e caminhões com gado agora é normal.

Arrastada pelas chuvas a ponte do Córrego Moia, que liga duas regiões importantes do municipio também foi recuperada, além da Ponte sobre o Córrego Gato que recebeu reparos necessários.

Para o secretário de Infra estrutura Joquinha o resultado desse trabalho é a determinação do prefeito José Rodrigues em cumprir os compromissos de campanha. “Estamos empenhados em cumprir nosso cronograma dentro das condições que o municipio dispõe”, destacou.

“Insisti por várias vezes junto ao governo do Estado através do Dertins para nos ajudar na recuperação dessas e de outras obras, mas ainda não foi possível, felizmente estamos conseguindo parcerias importantes com pecuaristas do municipio que tem nos ajudado com suas máquinas, equipamentos e até petróleo oportunizando-nos a realizar as obras mais emergentes”, pontuou o prefeito de Aliança José Rodrigues.

Fonte: Assessoria de Imprensa pref. de Aliança do Tocantins