Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação PM

A Polícia Militar autuou em flagrante na tarde de ontem, quarta-feira, 15, na TO-050, a 20 km de Arraias, Adail Rodrigues Junior de 37 anos, por tráfico de entorpecente. Por volta das 15h:45 a Polícia Militar foi acionada pelo 190 para atender uma ocorrência de trânsito no trevo de acesso às cidades de Arraias, Conceição do Tocantins e Paranã.

Ao chegar no local constataram o óbito de Layara Héllen de Barros Martins de 18 anos, uma das ocupantes do veículo, residente em Cinelândia-DF. No local, segundo informações da PM, alem da vítima fatal e Adail, uma criança de dois anos e meio clamava pela mãe sentada no asfalto.

As pessoas trafegavam em uma camionete quando o condutor perdeu o controle, não conseguiu fazer o trevo e colidiu com o meio fio capotando, no meio do asfalto.

No local a Polícia militar encontrou vários pacotes de argamassa, cerâmica, arroz e feijão, tudo muito normal, até se deparar com alguns pacotes de argamassa lacrados com fita adesiva, espalhados no asfalto. Ao desembalar os policiais se depararam com vários tijolos de maconha.

Ao fazerem uma busca minuciosa no veículo ainda foram encontrados mais 28 tijolos de maconha com aproximadamente 1,250Kg em cada barra atrás do banco traseiro. Ao todo foram encontradas 60 barras sendo 28 dentro do veículo e 32 barras dentro dos pacotes de argamassa lacrados.

O corpo da vítima fatal do acidente foi encaminhado para o IML de Natividade e a criança juntamente com condutor do veículo que carregava a droga foi levado para o Hospital Geral de Palmas. Delegados da Polícia Civil estiveram no local com equipe de agentes e juntamente com a PM fizeram a apreensão de todo o material e a autuação.

(Umberto Salvador Coelho)