Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Fernando Alves

O Prefeito Raul Filho (PT) participou na manhã desta quinta-feira, 16, da inauguração do Atacadão, do Grupo Carrefour. A solenidade de inauguração contou com várias autoridades e, na ocasião o prefeito entregou o alvará de funcionamento ao diretor nacional do Atacadão, Roberto Mussnich.

“O Tocantins é um grande pólo irradiador e Palmas acaba atraindo empresas de grande porte. O Atacadão será fornecedor de pequenos comércios de Palmas e também de cidades do interior”, destacou o prefeito Raul Filho.

O Atacadão

O empreendimento do Grupo Carrefour, conta com mais de 17 mil metros quadrados de construção, numa área total de aproximadamente 45 mil metros quadrados com estacionamento coberto com capacidade para 400 veículos.

O empreendimento, o maior do setor no Estado do Tocantins, gerou cerca de 350 empregos diretos e aproximadamente mil e duzentos empregos indiretos. O grupo investiu recursos da ordem de 30 milhões de reais e o empreendimento é considerado fundamental para aquecer as vendas e transformar Palmas num centro de distribuição para as demais regiões do Tocantins e dos estados circunvizinhos.

Crescimento econômico

Atualmente, Palmas tem um crescimento econômico de 8,7%, maior do que o índice nacional e do Tocantins.

Fonte: Ascop