Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Desta vez são os moradores da quadra 1.206 Sul e quadras da região que poderão usufruir das ações oferecidas pelo Programa Prefeitura nos Bairros. Esta é a terceira edição de 2009 do programa da Prefeitura de Palmas e acontecerá na próxima semana nos dias 06, 07 e 08 de agosto na Escola Municipal Tom Jobim. Serviços em diversas áreas estarão a disposição da população.

Além dos serviços oferecidos pela Prefeitura Municipal como consultas médicas, foto 3x4, doação de mudas frutíferas e nativas, entre outros, haverá também mais uma edição do Casamento Comunitário.

Os parceiros do programa também estarão presentes nesta edição com ações como emissão de carteira de identidade, carteira de trabalho, CPF, título eleitoral, serviço de alistamento militar, orientação e atendimento jurídico, certidão de nascimento/óbito, segunda via de certidões.

Histórico

O Prefeitura nos Bairros foi criado em 2006 pelo prefeito Raul Filho, com o intuito de descentralizar as atividades do governo municipal e garantir ao cidadão igualdade de oportunidades e de acesso aos serviços e bens públicos municipais.

Os parceiros presentes nas edições de 2009 do Prefeitura nos Bairros são: Cartório Eleitoral, Cartório de Registro Civil, Sistema Nacional de Emprego (SINE), Caixa Econômica Federal, INSS, Sistema Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Instituto de Identificação do Estado do Tocantins, Defensoria Pública do Estado do Tocantins, Junta de Serviço Militar, Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).

Mais de 70 mil palmenses já participaram do Programa Prefeitura nos Bairros, que realizou aproximadamente 204 mil atendimentos. O programa também traz, a cada edição, a oportunidade de 50 casais participarem do Casamento Comunitário e regularizarem sua situação matrimonial numa elegante e inesquecível cerimônia.

Ações como emissão de carteira de identidade, carteira de trabalho, CPF, título eleitoral, serviço de alistamento militar, orientação e atendimento jurídico, certidão de nascimento/óbito, segunda via de certidões e corte de cabelo são algumas das atuações que os parceiros realizam no Prefeitura nos Bairros.

Fonte: Ascop