Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Acontece na quinta-feira, 13, a posse do Conselho de Segurança Pública e a implantação da Polícia Comunitária na 1306 sul. A solenidade acontecerá no canteiro de obras da quadra às 19h com a presença da comunidade e autoridades locais.

Os CONSEGS, são uma iniciativa que visa a participação da comunidade na analise, planejamento e soluções dos problemas comunitários na área de segurança pública. Os conselhos são entidades de apoio a Polícia Estadual e tem como representantes da Secretaria Estadual de Segurança Pública- SSP-, o Comandante da Polícia Militar da área e o Delegado de Polícia Titular do correspondente Distrito Policial.

No ato a comunidade da 1306 Sul apresentará às autoridades o pedido de construção de uma base física da polícia na quadra. A polícia comunitária surgiu como uma iniciativa da Polícia Militar, para trabalhar de forma preventiva na comunidade. Para os moradores “é importante que o conceito de polícia seja reformulado. Seja uma policia mais proxima do cidadão” afirma Tânia Soares moradora da quadra.

A solenidade terá a presença do Coordenador Estadual dos CONSEGS, Dr. Smith, do Coordenador Estadual das Polícias Comunitárias, Cel Moreno, e da Coordenação do Movimento Nacional de Luta pela Moradia, alem do vereador Bismarque do Movimento (PT). 

Fonte: Assessoria de Imprensa ver. Bismarque do Movimento