Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

O secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos Jair Correia Júnior participou nesta quarta-feira, 19, de audiência pública na Câmara Municipal de Palmas, atendendo o convite do líder do prefeito na Casa vereador Ivory de Lira (PT). O secretário fez uma explanação detalhada do plano de obras do município, citando dados quanto a recursos investidos, cronograma de execução e prazo previsto de entrega. O secretário ainda esclareceu dúvidas sobre obras paralisadas e acatou sugestões dos vereadores quanto à adoção de medidas que podem ajudar na agilidade e melhoria dos serviços públicos.

Em sua explanação o secretário anunciou a retomada das obras de duplicação da Avenida Governador Siqueira Campos na região Norte que compreende a drenagem e pavimentação da várias quadras da região. Jair Correia Júnior informou ainda que o contrato prevê o asfaltamento das vias de ligação das quadras industriais com a marginal oeste da Rodovia T0 050. O secretário garantiu que essas obras terão início dentro de no máximo 50 dias com conclusão prevista ainda para este ano. O secretário adiantou que o prefeito Raul Filho (PT) deve fazer o lançamento desse pacote de obras nos próximos dias.

O secretário falou ainda sobre a conservação e abertura de estradas na zona rural. Dos mais de quatro mil quilômetros de estradas que compreende a malha viária da zona rural de Palmas, pelo menos 800 quilômetros já foram recuperados e o trabalho continua em todo o município. Foram abertas novas estradas vicinais totalizando 107 quilômetros. Em Taquaruçu Jair Júnior explicou que já foram concluídos 60% das obras de pavimentação de várias vias do distrito que totaliza 42 mil metros quadrados. O secretário falou ainda do andamento das obras do Centro Poliesportivo do Ginásio Ayrton Senna, da urbanização de três novas praias, da iluminação de 20 rotatórias, construção de novas praças e mostrou projeto para a construção de 40 playgrounds em toda a cidade.

Pavimentação

O secretário concluiu sua explanação dizendo que a Prefeitura de Palmas realiza um grande plano de obras que só de asfalto totaliza mais de um milhão de metros quadrados, o que significa em torno de 15% da malha viária construída ao longo desses 20 anos de existência da cidade. Em termos de recursos são mais de R$ 100 milhões em investimentos. Os dez vereadores presentes que fizeram perguntas ao secretário fizeram questão de elogiá-lo pelo trabalho à frente da secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos.

“Sua visita foi bastante elucidativa”, disse o vereador Valdemar Júnior (DEM) ao agradecer a disposição de secretário em ouvir os vereadores. O vereador Lúcio Campelo ressaltou a competência de Jair Júnior como gestor público bem como o governo Raul Filho pelo volume de obras numa época em que todas as prefeituras estão com dificuldades orçamentárias para cumprir suas obrigações. Já o vereador Fernando Rezende (DEM) cumprimentou o secretário pelas medidas adotadas de controle do Aterro Sanitário. “Quero agradecer a sua presença e sua disposição de responder todos os questionamentos dos vereadores”, disse o presidente da Câmara vereador Wanderlei Barbosa ao encerrar a sessão.

Foram três horas de debates, questionamentos e até denúncias em que o secretário não fugiu nenhum momento de responder as indagações dos parlamentares. Sobre os cumprimentos que recebeu dos vereadores pelo seu trabalho, preferiu dividir com toda a equipe da sua pasta que segundo ele vestem a camisa do governo Raul Filho e fazem com que a cidade seja um orgulho para todos os palmenses.

Fonte: Dircom/CM Palmas