Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Em uma prova de recuperação o triatleta goiano Santiago Ascenço venceu a 3ª edição da Copa Centro-Oeste de Triatlo disputada na tarde de ontem, sábado, 22, na Praia da Graciosa, em Palmas. Santiago foi o primeiro colocado na prova de short triatlo (distância curta) – 750 m de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida – com o tempo de 56min29, apenas 10 segundos à frente do segundo colocado, o brasiliense Rafael Fonseca.

A prova foi bastante dura para Santiago que precisou fazer uma boa corrida para defender o título da competição, que é seu desde a estreia do evento. “Sabia que os atletas de Brasília iriam nadar muito forte, e no pedal todos estariam no mesmo nível. Então, precisei me esforçar bastante na corrida”, disse. Até o final dos 20 km de ciclismo o goiano era o 4º colocado na prova e estava 40 segundos atrás dos líderes.

“A prova foi decidida no final da corrida. Felizmente ganhei e conquistei mais uma vez o título da competição”, comemorou. Na próxima semana, Santiago Ascenço busca o título do Ironman Brasil 70.3, prova de meio-ironman (1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21 km de corrida) que será disputada, pelo segundo ano consecutivo, em Penha (SC).