Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

A Prefeitura de Palmas, a Secretaria da Saúde (Semus) e a Universidade Federal do Tocantins (UFT), assinam Termo de Parceria que implanta o Ambulatório Universitário na Policlínica de Taquaralto, nesta terça-feira, dia 25, às 8:00 na sede da Policlínica de Taquaralto, à Avenida Taquaruçu.

De acordo com o secretário da Saúde, Samuel Bonilha, a cooperação permitirá ofertar mensalmente, 1000 consultas especializadas a mais para a população, nas áreas de pediatria, oftalmologia, dermatologia, gastroenterologia, otorrinolaringologia, infectologia, ginecologia, pequenas cirurgias, endocrinologia e mastologia.

“Vamos desafogar a demanda reprimida por consultas especializadas, ao receber os serviços de 16 médicos professores de medicina da UFT que vão atender o segurado do Sistema Único de Saúde (SUS), e ao mesmo tempo, formar novos profissionais da saúde que estão estudando medicina”, enfatiza o secretário.

Somadas às 4.000 consultas mensais, já ofertadas pela Semus, a atenção especializada totaliza 5.000 consultas, com médicos especialistas, por mês, com a implantação do Ambulatório Universitário na Policlínica de Taquaralto.

Durante uma semana, os médicos serão capacitados pela equipe técnica da Secretaria da Saúde de Palmas, para conhecer os sistemas de informática, fluxo e protocolo do SUS. O atendimento à população, que terá acompanhamento dos estudantes, começa em setembro, das 7 às 18 horas, de segunda à sexta-feira.

Os serviços de vacinação, fisioterapia e atendimento odontológico continuam a ser prestados na policlínica. Apenas os exames de eletrocardiograma serão transferidos para o Centro de Assistência a Saúde (CAS) de Taquaralto.

Fonte: Assessoria de Imprensa Semus