Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Benhur de Souza

Foto: Benhur de Souza

O Partido Trabalhista Brasileiro – PTB – realizou, na tarde de sexta-feira, dia 21, no auditório da OAB, em Palmas, o “Encontro Estadual PTB 2009”. O evento teve como mote principal o lançamento da campanha estadual de filiações, o fortalecimento e a elaboração de metas do partido para as próximas eleições. O encontro foi coordenado pelo presidente regional do PTB, deputado estadual José Geraldo, e contou com a presença do presidente nacional, o ex-deputado federal pelo Rio de Janeiro, Roberto Jefferson.

Geraldo destacou que o evento cumpriu todos os objetivos previstos, assegurando que uma das metas para 2010 é eleger, no mínimo, dois deputados estaduais e um federal. “Agradeço a Deus pela grandiosidade dessa festa, fico grato a todos os companheiros. Fiz questão de citá-los um por um, para demonstrar que eles são a parte mais importante do PTB”, ressaltou.

O deputado disse, também, que o diretório está construindo um partido inteiramente vinculado aos anseios populares, com pessoas que querem ajudar a melhorar o Tocantins. Durante o encontro, as filiações foram abonadas pelo presidente nacional.

Roberto Jefferson elogiou o trabalho de reconstrução do PTB, promovido por José Geraldo. “Ele pegou o partido desmontado e hoje faz esta festa grandiosa, com a presença de prefeitos, vereadores e demais lideranças políticas e classistas. Esse encontro sintetiza o crescimento do PTB, com um auditório para 300 pessoas, completamente lotado por companheiros do partido”, ressaltou.

Jefferson lembrou a luta pela criação do Tocantins, criticou Lula por se aliar a quem atirou pedra no passado, como Collor e Sarney, e censurou os últimos acontecimentos políticos nacionais. Ele salientou que, dentre as metas na eleição que vem, inclui o crescimento de 22 para 35 deputados federais. Roberto Jefferson destacou que o crescimento significa aumento do tempo do partido no rádio e na televisão. “Esse é um desejo de todos os partidos. Precisamos de muitos parlamentares para aumentar o tempo do PTB e a voz do nosso partido”, enfatizou.

No encontro, foi lançada a “Agenda de Gestão Pública – Um compromisso com o futuro”, de autoria de Geraldo e do especialista em gestão pública, Marcelo Torres. A agenda, segundo o deputado, visa contribuir com o projeto para o desenvolvimento socioeconômico do Estado, denominado “Projeto Tocantins”.

Presente no encontro, a presidente do PTB Mulher Nacional, Cristiane Brasil, convidou o parlamentar tocantinense para falar sobre o livro no Rio de Janeiro.

Também participaram do encontro o presidente do PTB Jovem Nacional, Anderson Moreira Xavier, e o do Diretório Metropolitano, Antônio Jorge.

Fonte: Dicom/AL