Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Presidente da Assembleia Legislativa Carlos Gaguim pode se tornar governador

Presidente da Assembleia Legislativa Carlos Gaguim pode se tornar governador Foto: Ises Oliveira

Foto: Ises Oliveira Presidente da Assembleia Legislativa Carlos Gaguim pode se tornar governador Presidente da Assembleia Legislativa Carlos Gaguim pode se tornar governador

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, deputado Carlos Henrique Gaguim (PMDB), avaliou como “um fiasco” a manifestação promovida por um pequeno grupo de pessoas, na manhã desta terça-feira, dia 25, no hall de entrada do prédio do Legislativo Tocantinense, em Palmas.

O grupo do movimento "Indiretas Nunca Mais - Diretas Já!", foi recebido pelos deputados Marcelo Lelis (PV), Raimundo Moreira (PSDB) e Cacildo Vasconcelos (PP) que defendem a eleição direta como forma de escolha do governador para o mandato tampão, em substituição ao governador cassado Marcelo Miranda (PMDB) .

Para Carlos Gaguim, “o que está sendo feito não passa de uma campanha política unilateral e extemporânea. Foi um fiasco não só em Palmas como também em Dianópolis e Gurupi. Foi o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que decidiu pela eleição indireta. Não foi a Assembleia que tomou essa decisão. Não temos nada a questionar, a não ser cumprir o que determina a Justiça”, afirmou.

De acordo com o parlamentar, a Assembleia Legislativa vai cumprir o que determina a Justiça e a Constituição Federal. “A manifestação foi um fracasso”, concluiu Carlos Gaguim.