Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O movimento "Indiretas Nunca Mais - Diretas Já", ato ocorrido na manhã de ontem, terça-feira, 25, no hall de entrada da Assembleia Legislativa (AL), foi motivo de declarações dos parlamentares na sessão matutina desta quarta-feira, 26.

Em discurso, o 1º Secretário da Mesa Diretora da Casa, deputado Paulo Roberto (DEM), declarou ser um ato natural de manifesto. “Temos que respeitar todas as manifestações em qualquer situação, todo movimento é legítimo”, disse Paulo Roberto.

O deputado argumentou sobre o manifesto em frente a AL e às duras críticas referidas ao presidente da Casa, deputado Carlos Henrique Gaguim (PMDB). “A Casa é uma das melhores do nosso país, está sendo muito bem conduzida, portanto ela deve ser respeitada, parabenizada e não ser criticada”, pontuou o democrata.

Após cassar o mandato do governador do Tocantins Marcelo Miranda (PMDB), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), determinou eleições indiretas no Estado, onde somente os deputados estaduais têm direito ao voto. Esta decisão tem sido motivo de críticas e do movimento Diretas Já.