Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Amantes do handebol, futsal, basquete e vôlei já podem montar suas equipes para participarem dos Jogos Abertos – Etapa de Palmas. O lançamento da competição acontecerá na próxima quarta-feira, 2, às 15h, na sede da Secretaria Municipal da Juventude e Esportes. As competições terão início em 18 de setembro.

A competição será realizada no sistema de eliminatórias simples, sendo horários e datas dos jogos definidos durante o congresso técnico, que acontecerá dia 16 de setembro, às 19h, no auditório da Prefeitura Municipal de Palmas, com a presença de um representante de cada equipe inscrita.

Podem participar dos Jogos Abertos pessoas do sexo masculino e feminino com idade mínima de 18 anos. Os interessados em participar da competição poderão realizar suas inscrições a partir do dia 03 de setembro, na sede da Sejuves, no Ginásio Ayrton Senna e em pontos rotativos que serão montados em Universidades e escolas estaduais de Palmas. Para se inscrever nas modalidades de basquete, futsal e vôlei devem ser formadas equipes de 12 pessoas. Já aqueles que tiverem preferência pelo handebol terão que formar equipes com 14 membros.

Os Jogos Abertos será realizado pela prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal da Juventude e Esportes, e têm como objetivo estimular o desenvolvimento técnico esportivo em Palmas e proporcionar integração entre os moradores de diferentes regiões da Capital. Como acontece todos os anos, a competição será uma seletiva para a etapa estadual dos Jogos Abertos, que acontecerá em outubro.

Fonte: Ascop