Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Na manhã desta quarta-feira, 2, a bancada sindical da Saúde e governo do Estado chegaram ao fim do impasse referente à negociação do pagamento do reajuste dos 25%, o passivo desde janeiro de 2008 e progressão vertical a partir de 1º de março de 2008.

Ambas as partes acordaram que o reajuste dos 25% será pago em duas vezes – 11,803% em outubro deste ano, com recebimento em novembro e mais 11,803%, em agosto de 2010, com recebimento em setembro. O retroativo do passivo será parcelado em 36 vezes com pagamento a partir de dezembro de 2010.

Já com relação a progressão vertical de março de 2008, dos servidores da Saúde, o pagamento será a partir de janeiro de 2010, parcelado em seis vezes.

A decisão ainda será discutida em assembléia geral com os servidores da Saúde, nesta quarta, às 18 horas, na sede do Sintras, na Quadra 405 Norte, Al. 08, Lote 01, Conj. HM3. E caso os servidores acatem o acordo, nesta quinta-feira, 3, uma minuta será encaminhada ao governo do Estado para que sejam tomadas todas as providências no sentido de garantir o recebimento pelos trabalhadores.

Para o presidente dos Farmacêuticos do Estado do Tocantins (Sindifato) Renato Melo, a proposta ficou próxima daquela deliberada em assembléia com os servidores na semana passada. “Agora só depende deles a decisão final”.

Já o presidente do Sindicato da Saúde do Estado do Tocantins (Sintras) Manoel Miranda, a proposta é passível de ser aprovada na assembléia, desta quarta. “Após este longo período sem reajuste esta é uma proposta boa para categoria”.

A reunião que encerrou o impasse aconteceu com a presença dos representantes da bancada sindical, composta pelos sindicatos da Saúde (Sintras), dos Farmacêuticos (Sindifato), dos Cirurgiões Dentistas (Sicideto), dos Médicos (Simed) e Enfermagem (Seet), além dos secretários do Planejamento, José Augusto Pires Paula; da subsecretária de Administração, Denise Beltrame, e do secretário da Fazenda, Marcelo Olímpio.