Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

A Prefeitura de Palmas retoma a construção do Complexo Poliesportivo e de Lazer Ayrton Senna, uma reivindicação antiga da comunidade palmense. Hoje, o complexo já tem cerca de 10% do total de serviços executados. A obra custará mais de quatro milhões de reais, verba federal do Ministério da Cultura e Esportes com contrapartida da prefeitura.

A obra está sendo construída no entorno do Ginásio Ayrton Senna, no Aureny II. O local foi escolhido por ter capacidade para abrigar diversas modalidades esportivas e de lazer, e também por estar inserido na malha urbana, favorecida de infraestrutura básica, como água, esgoto, pavimentação, sistema de transporte coletivo e energia.

Outro motivo para a escolha da área, segundo o prefeito Raul Filho, é a existência de um ginásio poliesportivo no local. "Com a construção do Complexo, a população terá acesso fácil e gratuito a todos os benefícios do esporte e do lazer", destacou o prefeito.

Com uma área total de 37.025 m², o Complexo Poliesportivo e de Lazer Ayrton Senna foi planejado para ser um ponto de referência da capital. A obra beneficiará não apenas a região Sul, mas todas as regiões de Palmas e demais cidades do Tocantins, pois será um local com diversos equipamentos esportivos e comportará grandes competições, até mesmo de nível nacional, de acordo com o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Jair Correia Júnior.

A obra foi dividida em meta 1 e meta 2. A meta 1 contemplará a construção do estacionamento, o paisagismo do local, o fechamento com alambrado, banheiros, duchas, pista de bicicross, praça de alimentação, praça de ginástica, iluminação, drenagem, irrigação e poço artesiano.

Já a meta 2 contemplará a execução da quadra poliesportiva coberta, piscina olímpica com arquibancada coberta, concha acústica para shows, banheiros, quadra de tênis, pista de cooper, pista de skate e quadra para vôlei de areia.

Fonte: Ascop